Seja bem vindo,

A ENAPRO – Escola Nacional de Aprendizagem Profissional é uma instituição de abrangência em todo território nacional e internacional, é reconhecida por seus profissionais, sua qualidade e seriedade no ensino, é uma instituição de ensino profissionalizante que tem como objetivo auxiliar na formação de jovens e adultos para sua carreira profissional. Em nosso quadro de profissionais contamos com colaboradores  experientes em empresas de renome e grandes instituições de ensino médio, profissionalizantes, técnicos, tecnólogos, graduação e pós graduação. Nossos professores, são profissionais altamente qualificados, trazendo para a ENAPRO todo perfil de qualidade e seriedade no ensino.

 

A ENAPRO está alinhada com o mercado profissional, tecnologias de ponta para poder proporcionar uma excelente qualificação, oferecendo-lhe oportunidades de crescimento, desenvolvimento sócio-cultural que com certeza contribuirá para o seu desenvolvimento e crescimento profissional.

 

Missão:

“Promover a educação profissional e tecnológica, contribuindo para elevar a qualidade e competitividade no mercado profissional brasileiro”.

 

Política de Qualidade e Meio Ambiente

Atendimento à legislação, manutenção de ambientes de trabalho e estudo adequados e seguros, preservando o meio ambiente através da prevenção à poluição e uso consciente de recursos.

 

Política de Desenvolvimento e Inovação

Desenvolvimento de serviços técnicos e tecnológicos e inovações para o mercado profissional alinhado aos avanços tecnológicos.

 

Este manual tem por objetivo orientá-lo sobre as regras básicas de convivência com a escola, leia-o, entenda, tire suas dúvidas e respeite as orientações.

 

NORMAS INTERNAS

 

  1. É dever do aluno tratar com educação e respeito os demais alunos, instrutores, funcionários e visitantes evitando fofoca, calúnia, atos agressivos e tudo o que não gostaria que fizessem com você.
  2. Não promova gritaria e algazarra nas dependências ou imediações da escola.
  3. Não chame seus colegas por apelidos.
  4. É proibido fumar e ingerir bebida alcoólica em toda e qualquer dependência da Escola.

Lei antifumo

Conforme Lei estadual Nº 13.541, de 7 de maio de 2009, é proibido em ambientes de uso coletivo, públicos ou privadoso consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

  1. É proibida a prática de jogos de azar em qualquer ambiente da Escola.
  2. É dever do aluno zelar pelo patrimônio da Escola: instalações, máquinas, equipamentos, instrumentos, materiais e demais recursos físicos, ficando obrigado a responder por eventuais danos por ele causados.
  3. O aluno deverá apresentar-se às aulas asseado, sóbrio e adequadamente trajado.
  4. É obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) durante as atividades que requeiram, assim como é proibido utilizar qualquer tipo de adornos nos laboratórios, é obrigatório o respeito às normas de segurança pertinentes ao treinamento realizado, conforme orientações do instrutor. O aluno que não respeitar as normas de segurança será impedido de participar das aulas práticas nas oficinas e laboratórios.
  5. Faça a troca de roupas e calçados de segurança, somente dentro dos banheiros.
  6. Mantenha seu posto de trabalho sempre limpo e organizado, cumprindo as orientações dos docentes, visando adquirir atitudes de organização e asseio exigidas do bom profissional.
  7. Informe ao docente as possíveis irregularidades encontradas nos equipamentos e ferramentas que lhe forem confiados.
  8. Entregar ao docente ou a Secretaria todo e qualquer material estranho ou esquecido no recinto escolar.
  9. Não traga para a Escola objetos que não pertençam às atividades escolares.
  10. Tenha sempre os seus materiais devidamente identificados, procurando cuidar de seus pertences. A escola não se responsabilizará por danos e perdas de materiais, objetos pessoais ou outros bens que forem de responsabilidade do aluno.
  11. Se necessitar ausentar-se da sala de aula, oficina ou laboratório, por qualquer que seja o motivo, solicite a autorização do docente responsável pela aula.
  12. Tenha cuidado com as brincadeiras que apresentam riscos ou possam representar falta de respeito aos companheiros.
  13. Proibido namorar nas dependências da escola.
  14. O aluno deverá trazer o material necessário ao acompanhamento das aulas incluindo caneta, papel para anotações, apostila, livro ou outro material didático fornecido no treinamento ou solicitado pelo instrutor.
  15. A escola não se responsabilizará por perdas ou esquecimento de pertences dos alunos.
  16. Não é permitida a permanência do aluno em sala de aula, oficina ou laboratório, desacompanhado do instrutor, fora do horário de aula ou durante o intervalo.
  17. Não é permitido a presença de crianças ou bebês no ambiente de ensino.
  18. Não é permitido entrar nas oficinas, salas de aula e laboratórios portanto líquidos e/ ou alimentos.
  19. É proibido o uso de celulares, aparelhos sonoros ou outros aparelhos de transmissão/ recepção de sinais em salas de aula ou laboratórios.
  20. Solicitamos evitar o uso de camisetas alusivas a política e clubes de futebol nas dependências da Escola.
  21. É obrigatória a frequência mínima de 100% das aulas nos cursos vinculados às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (Ex: NR-10, NR-11, NR-12, NR-33, NR-35, etc.) e de 75 % das aulas nos demais cursos. Índice de frequência menor que estes, ainda que as faltas sejam por motivos justificados, implicam no não recebimento do Certificado de Conclusão.
  22. É obrigatório o aproveitamento mínimo de 80% nas avaliações aplicadas pelo Instrutor nos cursos vinculados às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (Ex: NR-10, NR-11, NR-12, NR-33, NR-35, etc.) e de 50% nas avaliações nos demais cursos, numa escala de 0 a 100. As avaliações serão realizadas ao longo do desenvolvimento do curso/treinamento, e poderão ocorrer de diversas formas (prova, trabalho em grupo, pesquisa, projeto, dinâmicas de grupo, etc). Os alunos com rendimento inferior ao mínimo não receberão o Certificado de Conclusão do programa, por ser considerado insuficiente o seu aproveitamento.
  23. O aluno deverá cumprir rigorosamente os horários de entrada e saída do curso/treinamento.
  24. A saída antecipada da Escola será autorizada, excepcionalmente, pelo Professor e/ou Coordenador. Quando o aluno for menor de 18 anos, esta autorização dependerá da anuência dos pais ou responsáveis e o mesmo ficará com falta no período em que se ausentar.
  25. Em caso de desistência o aluno deverá, obrigatoriamente, comparecer à secretaria para preencher o “cancelamento de matricula” e oficializar a sua situação escolar, mas antes desse procedimento, converse com o docente ou coordenação do curso.
  26. Caso você mude de endereço durante o curso, avise imediatamente a Secretaria da Escola.

 

HORARIOS DE ATENDIMENTO SECRETARIA / RECEPÇÃO

De 2ª a sábado das 09h às 12h – das 13:00 às 17:00hs e das 18:00 às 21:00hs

Contatos:

ENAPRO – Escola Nacional de Aprendizagem Profissional

Rua Jeroaquara, 26 esquina com Rua Clélia, 2023

Site: www.enapro.com.br    email: escola@enapro.com.br

Fone: (11) 3871-5486         Whatsapp: (11) 9 9473-2997