Confira nossos termos e condições

A ENAPRO – Escola Nacional de Aprendizagem Profissional, inscrita regularmente na junta comercial do Estado de São Paulo, sob CNPJ nº 31.082.945/0001-23  disponibiliza a seus clientes cursos de alta qualidade, ministrados por professores com graduação e pós-graduação, além de ampla experiência no mercado de atuação. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do cliente, criou uma politica de Devolução e Trocas.

Para evitar qualquer problema com sua compra, por favor:

– Verifique se o curso desejado contempla através do conteúdo programático, sua necessidade de aprendizado;

– Leia atentamente a descrição e a ficha técnica do curso que você deseja comprar;

– Verifique, na descrição do curso, se os horários e datas atendem suas necessidades;

– Observe atentamente que para a aprovação, você deverá cumprir uma jornada mínima de 75% de presença;

– Leia atentamente todo o conteúdo de seu curso.

 

Importante: As ocorrências que envolvam troca ou devolução de valores devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 7 dias da aquisição de compra, ou ainda 48h antes do ínicio do curso. Os cursos poderão sofrer alteração de data e horário, previamente notificados, e o aluno ou escola poderão solicitar o cancelamento de sua inscrição, observadas as predisposições abaixo:

• Se o número mínimo de alunos não for atingido;
• Se o professor designado para o curso tiver a necessidade de substituição;
• Se o aluno não puder comparecer ao curso na data e horário contratado, por motivo justificado;

Para isso, basta entrar em contato com a nossa central de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 7 dias pelo e-mail: escola@enapro.com.br ou pelo telefone móvel (11) 9.9473.2997.

 

1) Devolução por Arrependimento/Desistência – Conforme estabelecem as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido para registrar a desistência da compra. É necessário registrar a ocorrência pelo e-mail escola@enapro.com.br ou pelo telefone móvel (11) 9.9473.2997

IMPORTANTE: O curso não poderá ter iniciado, para isso, a ENAPRO reserva o direito de descontar valores devidos a contenção da vaga.

Na hipótese de arrependimento ou desistência você poderá fazer a escolha de outro curso conforme disponíbilidade em nossa loja virtual.

A escolha de um novo curso deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observações importantes:
As alterações serão efetivadas somente após o recebimento e análise da notificação por parte do aluno.

 

Considerações Gerais
Em todos os casos de troca ou devolução de valores, o consumidor deverá comunicar o SAC(Serviço de Atendimento ao Cliente), pelo email escola@enapro.com.br.
Caso o aluno não compareça às aulas, sem essa comunicação, fora do prazo estipulado, deverá assumir o custo do curso, sem ônus para a escola.

 

2) Como cancelar a compra de um curso e obter ressarcimento de valores de pedidos cancelados:

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, informados na página de contato ou pelo chat online ou pelo email escola@enapro.com.br.

A ENAPRO restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

• CARTÃO DE CRÉDITO / PAG SEGURO– Todas os pagamentos realizados com cartão de crédito serão feitos através do PagSeguro. O consumidor que utiliza o PagSeguro tem à sua disposição a Disputa, um recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual não cumprem com o que foi acordado no momento da compra, tais como:

O  curso não foi entregue.

O curso foi ministrado fora das observações contidas no plano de curso.

Para viabilizar a devolução do seu dinheiro, você tem até o 14º dia, após a confirmação do pagamento, para abrir uma Disputa

Este recurso é disponibilizado diretamente pelo PagSeguro e está à disposição do cliente, garantindo confiabilidade e transparência nas operações.

. DEPÓSITO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) cursos(s) devolvido(s)/cancelado(s), subtraíndo eventuais custos de operação.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo SAC: escola@enapro.com.br ou (11) 9.9473.2997